sábado, 11 de outubro de 2014

Quadrinhos Recomendados - Onepunch-Man

Acredito que muitos de vocês já conhecem este título, pois o sucesso dele foi quase que automático.



“Onepunch-man”(também conhecido como “Onepanman”) é um quadrinho do One, que o desenha e roteiriza postando cada página produzida em seu blog.




A história é centrada em Saitama, um homem normal que desenvolveu capacidades sobre-humanas repentinamente após um período de treinamento. O seu poder é tamanho que é capaz de eliminar qualquer inimigo por mais forte que pareça com somente um soco(daí o nome da história).



A genialidade por trás desta história está exatamente num conceito simples. Toda menino – quando criança – já sonhou em ser um herói que derrotava vilões facilmente. “Onepunch-man” parece se aproveitar dessa nostalgia, conseguindo construir um roteiro firme que não deixa nada a desejar para os demais títulos “shonen”. Na verdade, diria até que vem a inovar alguns conceitos.

Além do Saitama temos outros personagens como o Genos, um jovem Cyborg que se intitula discípulo de Saitama, temos também o Speed of Sound Sonic(sim este é o nome do personagem) que antagoniza com o nosso protagonista, Tornado of Terror e sua irmã Miss Blizzard – duas paranormais da classe S e B, respectivamente – e muitos outros.




No universo de Onepunch-man temos uma associação de heróis, a qual os classifica em rankings de acordo com as suas habilidades e feitos. Os rankings são divididos em quatro classes crescentes(C, B, A e S).


Além disso a associação classifica os desastres em níveis de dificuldade crescente: Lobo, Tigre, Demônio, Dragão e Deus.



O quadrinho começou em 2009 e contava com mais de 10 milhões de acesso e 20 mil acessos por dia. Após uma parceria firmada com a Shueisha o manga começou a sair na Young Jump Next, tendo como artista o renomado Yuusuke Murata(autor de Eyeshield 21).




Hoje é possível acompanhar o manga original desenhado pelo Murata através do site oficial da Shueisha e o quadrinho original do ONE pelo seu blog(assim como outra série dele, Mob Psycho 100%, mas este será assunto para um outro post).


Então é isso, acompanhem o nosso blog para mais dicas de quadrinhos para ler.

Nenhum comentário: